... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 44 - Agosto 2012

Poesia - Santiago de Novais

Iran - People are hanged for the "crime" of Homosexuality
(imagens enviadas pelo autor)

SURATAS 1, 2, 900 E 4.000 ETC


(Em vários países (árabes principalmente),
homens e mulheres, adolescentes de 13 anos ou menos e adultos.
são executados publicamente por serem homossexuais, “para servir de exemplo”.
Please go against public gay execution in Iran: http://outrage.org.uk

Surata 1
Eu vos bendigo, Eu vos digo salvos.
Deus os quer meus irmãos de Teerão.
Que Alah conforte suas almas.

Surata 2
Ei de todo lugar:
Acalmai vosso espírito!
Não se desesperem!
0 grande favor
Não é vingança, é
Despedaçado e poeta
Chegou meu dia só por ter que sei eu?


[Tudo deixou de ser fantasia
Poetas não falam mentira nem inventam
Condensam e explicam e não confundem]
Algemas agulhas amarrias
Viver
Santa paciência de mim oh Senhora!
Pra quê?
Sóis a pombinha rola dos livros de José de Alencar?
Se agora
Desgraçado não lhe resta nem
Viver


Do que não tenho raiva não sei dizer
Sei que é dela e nem tenho pra falar
Com venda nos olhos e parcial
Como é viver sem dor?
As unhas sujas de se unhar
Tinha a toda vida
E agora só a das partes menor, arranhar a morte,
Lutar contra ela
Minhas vértebras quebradas
Nunca tive paz e sossego, ora porque não nasci em Turks and Caicos?
Fácil, queria deitar Nas Rochas de Abas Abad e sentir
Sôfrega
Sou leve a brisa do Cáspio! Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm



Surata 9.000
A justiça sobre seu amor ?
Está equivocada.
Quem vai julgar o certo anda nas nuvens.
E não pisando o chão enlameado de sangue de Teerão.
Até lá, Salam, paz para sua alma. Sorbet de Pistache.
O refrigério para seu corpo calcinado.
[Vai abrir colchetes mais pra frente].
Dor e alegria.
Morrer é até
Um grande favor: Sou uma pena.
Tenha perna de mim oh Senhor, não sei voar sobre o chão Bushehr confundo.
[Vai abrir colchetes mais pra frente].
[Depois da ida da donzela de Castro Alves o tuberculoso ]



Surata 4758
As penas pra escrever te dou:
Não sei , não me bata,
Já morri mesmo e nem nasci.
Prende-me
Pra mim só suas pernas de moço
Me solta
Conforto pra andar juntos
Pisa, pendo, sufoco, dói
Morrer é um voar?
Imobiliza-me Alá


[Vai abrir colchetes mais pra frente].
sOh Senhora com minha morte não se importa?
Látego venda de olhos rubber mask grilhões amarrias
Arranha isso é Masoch? Eles são ?
Não fosse o Senhor tão moço, eu. Digo:
Solta...
[Morreria de verdade
Das Donzelas indiferentes ]
Prende-me prende-me prende-me prende-me perdi minha mãe e tudo!
Quem se importa comigo além dos cavalheiros de frete ?
Humilha-me, sou um novo Jesus. Sou novo Judas de Asas.

Surata 4
E vem o anjo e o profeta e a mãe
E O amor é tudo o que me humilha,
O que pra mim era sublime, agora é minha nuca desmembrada -
Oh senhor alguma destas crianças me salvar dizendo:
“E se alguém salvar uma vida, será como se tivesse salvo toda a humanidade" -
Dizer bem alto a 2ª segunda surata revelada em Medina,
Versículo 190 que diz:
“Combatei pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém não pratiqueis agressão
Porque Alah não estima os agressores.”
GOLPE? Falta me o ar. E Jesus só morreu na cruz? E eu mais?
A sua falta
Não dói mais.
Sou o que se quebrou do Pessoa:
Tortura.
[Vai abrir colchetes mais pra frente]
Sou mais cacos do que um vaso só daria e,
Apanho como...
[Depois de Castro Alves o tuberculoso
Pra mim só suas penas de moço
Sufoca]
Onde deito minha cara batida?
Esmurra se não sou nada mais.
Sinto-me sua cadela vadia
Não fosse o Senhor moço,
Mesma coisa vida vazia
Morreria de verdade.


Surata 93
Cospe-me. Tás feliz?
Ei, então, veja só,
Ora, ora meu Senhor isso é que te faz sentir valente:
Quem seria se não fosse assim por ser?
Ouça, ouça bem:
Senhora, Senhora!
Tua escuridão e tarde sem sol
Não demora!
Ouça, ouça bem.
Senhor, Senhor!
Tua mão que me aperta
Não faz dor!
Bate-me espanca torce-me corta-me marca-me morde trinca
CONTINUO ANJO LINDO EU ALÇO VOO MINHAS ASAS BRANCAS LINDAS MEU ALÁ SOU EU?
Melhor que o amor
É não fingir.
Como Senhora?
Já quero viver
O castigo é antes e o amor que se foda.





No comments:

Post a Comment